segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Em forma para o verão


Corpo

O corpo é a maior preocupação das mulheres quando chega o verão. Para conquistar uma boa forma é preciso estar atenta a qual será a prioridade: perder peso ou ganhar massa muscular? Quem deseja diminuir o número da balança deve optar por exercícios aeróbicos. "Hoje está na moda caminhar e correr. Esse é um caminho legal para quem quer perder peso. Mas, como o verão é uma estação muito quente, exercícios na água podem ser uma opção, como a hidroginástica e a natação. Parece que não, mas eles atuam em toda a musculatura do corpo e têm um ótimo resultado. Spinning e transport também são excelentes, mas quem tem predisposição a problemas no joelho deve ter acompanhamento médico", explica o personal trainer Rodrigo Cartaxo.

Já quem quer deixar o corpo enxuto e durinho o ideal é a musculação. "O pilates também é um excelente exercício para garantir a boa forma e a barriguinha chapada. Ele trabalha com todas as regiões do corpo e também trabalha bastante o equilíbrio e a flexibilidade", diz Cartaxo, que também é professor de pilates.

Se você precisa perder muito peso, invista nos exercícios aeróbicos, que, para melhor aproveitamento, devem dialogar com a musculação. "O melhor é realizar atividades aeróbicas três vezes na semana e uma musculação leve só para fortalecer os maiores grupamentos. Já se a pessoa tem um corpo mais sequinho, deve realizar musculação todos os dias, intercalando as musculaturas trabalhadas. Isto porque um músculo demora 48 horas para se recuperar para a próxima atividade", conta.

O segredo para manter a boa forma, segundo o personal trainer, é não parar de se exercitar. "Tem que fazer sempre. Se você começar as atividades agora e ver um resultado legal, é preciso levar isso para a vida inteira. Chega essa época do ano e o pessoal sempre quer fazer musculação para ficar com um corpo legal para o verão e carnaval. Mas, quando passa isso tudo, as pessoas simplesmente abandonam as atividades. Só que se exercitar deveria ser como o ar que a gente respira: ser feito com regularidade para que o corpo se acostume com o ritmo. Além disso, deve ser acompanhado de uma alimentação equilibrada e saudável", diz.

5 comentários:

CLÉLIA TAVORA disse...

otimas dicas em!!!
beijokas e força sempre!!

Pri Gaby disse...

NADA COMO A REGULARIDADE NA AF PRA CONSEGUIR UM CORPO MAIS SAUDÁVEL NÉ!
AMIGA, QUE VC TENHA UMA ÓTIMA SEMANA.

PS: ACHO QUE MANDEI MEU PESO ERRADO. FOI 99,5 E NÃO 99,4 TÁ.

BJS

Geovana disse...

oi querida eu nao entendi eu tinha que ter postado o meu peso ontem ou valeu aquele que te passei, to meia boiando no desafio hehehe...bjs!

Garota Sarada disse...

Amiga,
vamos malhar o corpitcho e ficar em forma neste verão, sem descuidar a saúde...
Bjs

Emanuelle disse...

oiee linda
mto legal o post!!!
eu faco aerobicos e um pouco de localizados em casa. ta dando certo!
bjuss
xauxau