segunda-feira, 11 de julho de 2011

A importância de ter amigos

Estou lendo o livro "Vivendo acima da media" do pastor Silas Malafaia e, achei muito interessante essa passagem que ele escreveu, quero compartilhar com vcs.

A importância de ter amigos

E importante fazermos amigos. Eles, sem duvidas, acresentam sabor a nossa vida. Uma boa amizade vale mais do que bens materiais. Um abraço, uma palavra animada de elogio e ate mesmo a critica de um companheiro leal funcionam como uma terapia por meio da qual Deus nos cura e transforma, tomando-nos pessoas melhores.
Alem de melhor recompensa pelo seu trabalho, ter amigos significa que você tem com quem contar na hora dos grandes problemas. Eis o motivo pelo qual ninguém deve andar só:

Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas aí do que estiver só; pois, caindo, nao haverá outro que o levante.
Eclesiaste 4.10

Ao relacionar-se com as pessoas, e garantido a você que, na hora da necessidade ou quando chegar o dia mau, alguém poderá estender a mão para ajuda-ló.
Deus nos orienta, na bíblia, a estarmos preparados para o dia mau. E inevitável que, em algum momento da vida , tenhamos de enfrentar uma crise financeira, a morte de um ente querido ou uma doença grave. Terrível, no entanto, e nao ter um amigo para dar uma palavra de consolo na hora que o sofrimento se bate sobre nos.
O espirito Santo, em Tiago 5.16, recomenda-nos:
Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode mais em seus efeitos.

Tiago esta afirmando que devemos ter o bom habito de confessar as nossas culpas uns aos outros, orando juntos, para que assim, Deus cure a nossa alma. Ele observa, ainda, que o remédio para muitos males esta na oração,que, quando e feita por um justo, e muito eficaz.
A confissão de pecados, aliada a oração, e terapêutica, e age tanto no mundo espiritual como em nosso estado psicológico. Quando oramos uns pelos outros, o Senhor nos concede cura emocional, que se manifesta por meio da verbalizacao.
Quando confiamos em alguém e desabafamos com essa pessoa algo que nos incomoda, nos jogamos fora toda carga negativa que há sobre nos.
E importante construir laços de amizades. Daniel construiu relacionamentos profundo com três amigos: Hananias, Misael e Azarias. E essencial, porém, que saibamos o que e um amigo. Em Daniel 2.17, Lemos que os quatro eram companheiros, eles andavam juntos e discutiam todos os assuntos.
Como saber se uma pessoa e realmente amiga?
E importante que façamos um teste para descobrir com quem lidamos, porque relacionar-se com as pessoas nao necessariamente significa ser amigo delas. Amizade e um relacionamento mais profundo. Há três características primordiais que todos os amigos devem ter:

Propósitos comuns
Necessidades Compartilhadas
Amigo compartilha vitorias


E isso ae pessoal, depois vou postar as três características que um amigo devem ter ok!
Me digam o que achou do texto ta!
Bjs

5 comentários:

bel disse...

Flavita,
boa noite!

É tão bom e importante ter uma amiga como vc.
Feliz semana!

Abração

Um pouco sobre mim... disse...

Olá Paty.....sou do grupo comendo bem.....já estou te seguindooo!!

Beijos

EU FAÇO MINHAS ESCOLHAS ! disse...

Amizade e a melhor cisa, basta um para fazer todas a diferença!!!
Bjocas

Adeony disse...

Flá,
Nada é por acaso, Deus cuida de cada detalhe... Creio que Ele colocou você na minha vida com algum propósito!
Estamos começando uma amizade sincera e estou muito feliz por isso. Obrigada!

Fique com Deus!

Beijos,

Ade

Mima. disse...

Achei perfeito !!! Me fez refleti sobre algumas amizades q tenho!!!

bjs,
http://meubalaomagico.blogspot.com