sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Dicas

Veja as dicas para limpar o organismo e não sofrer com os excessos alimentares

Quer passar pelo Natal e réveillon sem intoxicar-se de culpa pela comilança? A melhor opção é equilibrar o organismo um ou dois dias antes do início das festas. Quem entra bem na maratona de fim do ano tem mais chances de sair ótima, sem aquela sensação de desconforto dos excessos. Como? Veja nossas dicas:

Hidrate-se


Comece cortando ou reduzindo ao máximo os vícios: café, cigarro, álcool, comida enlatada, bebidas gasosas, açúcar e fritura. Em contrapartida aumente o consumo de sucos naturais, chá verde, legumes, frutas e, simplesmente, muita água pura - ajuda na evacuação e na eliminação das toxinas.

"Se o tempo é curto antes das festas para equilibrar o organismo, tire completamente as bebidas alcoólicas e os carboidratos das refeições. Acrescente ou aumente à dieta o consumo de proteínas e de frutas cítricas como abacaxi, pêssego, morango, limão, laranja, melão e outras que contêm bastante água. Elas ajudam a evitar o mal estar causado pelo álcool durante as celebrações. Hiper-hidratar o organismo é a chave", ensina a nutricionista Cristina Menna Barreto.

VEJA AQUI 3 RECEITAS DE SUCOS DESINTOXICANTES

Comer é igual a prazer

Não pule refeições para não mudar o metabolismo. Sempre que comer mastigue devagar os alimentos, pois a digestão começa na boca. Não tenha pressa. Inclua na dieta alguns itens diuréticos que ajudam a eliminar líquidos, como aspargo verde, aipo, beterraba, melancia e graviola.

Massagem caseira

Use um creme emagrecedor à base de cafeína para eliminar a gordura localizada e faça à noite massagens circulares na barriga e nos quadris. Além de ajudar a ter uma boa digestão, ajuda a diminuir o inchaço.

Durma bem


Noites bem dormidas são um ótimo remédio contra muitos males, entre eles o estresse e o cansaço. Falta de horas de sono pode desequilibrar o metabolismo e aumentar a fadiga, a irritação e a ansiedade, o que faz muita gente comer mais e desordenadamente.


Drenagem Linfática

Antes da festas, se possível, entregue-se a uma sessão de drenagem linfática. O objetivo é se livrar da celulite localizada aquosa, ou seja, aquela causada pela retenção de líquidos em pontos específicos do corpo. A estimulação da circulação linfática ajuda o corpo a eliminar toxinas e auxilia na nutrição dos tecidos. Além disso, pode ser útil contra a sensação de pernas cansadas ou pesadas.

Receitinhas

Para finalizar, duas astúcias detox que podem ser feitas e ingeridas à vontade antes das festas:

1. Espremer um limão num copo de água e beber sem adoçar.

2. A outra é suco de mamão, ameixa e laranja. Colocar no liquidificador suco de laranja natural, mamão em pedaços e três ameixas sem caroço. Bater tudo e colocar um pouco de água se estiver muito encorpado. Evite adoçar.

No dia das festas, não se esqueça: postura correta, supermake e um belo sorriso fazem milagres!


2 comentários:

Pri Gaby disse...

AMIGA, JÁ FIZ MINHA INSCRIÇÃO NOVAMENTE. COLOQUEI O PESO E A META ATUALIZADA.
BJS E UM FELIZ NATAL.

Escrever para Emagrecer disse...

Quero desejar a você e sua família ótimas festas de final de ano e que 2011 seja um ano cheio de realizações, emagrecimento e manutenção do peso na sua meta!!! Beijos no coração!