segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

última semana do Desafio Natal 2010 - 4º fase

Boa tarde mulheradaaaaaaaaaaaaaa! tudo bem com vcs? e o fim de semana, como foi? espero que bem. O meu foi até ótimo nada de exagero, minha irmã se casou no sábado e eu não comi nada de massa! hahahaha só saladinha com grelhado.. ihuuu!
Vamos que vamos sexta-feira é o último dia do desafio natal 2010 e no sábado começa o nosso novo desafio "Desafiando a Balança 2011".. eita lelê!!!! coisa boa é emagrecer né! estou muito feliz por todas vcs que ficaram comigo no desafio viu! não importa se chegou na meta, mas ainda falta 4 dias! hehehe.. vamos correr minha genteeeeeee o natal esta chegandooooo!

As inscrições para o próximo desafio vai até sexta-feira dia 24 OK! clique aqui e faça sua inscrição, todas as meninas que estão participando do Desafio de Natal e queira continuar no desafio, por favor faça a sua inscrição tá!

É isso ae gatas! vamos ficar todas lindas e maravilhosas, uma ótima semana e vamos que vamos.. ihuuuu!

Segue algumas dicas:

7 atitudes para ter mais energia

Quando ficamos bem dispostas, nos sentimos mais felizes e de bem com a vida. Para manter o pique, basta incorporar hábitos saudáveis e prazerosos ao seu dia. Acredite: eles aumentam, e muito, a sua energia!

1- Tenha uma noite de rainha
Durante o sono, produzimos o hormônio do crescimento (GH), cuja carência deixa o corpo sem ânimo e a memória fraca. Por isso, uma boa noite de sono é fundamental para ter energia durante o dia. Se você tem dificuldade para dormir, embale seus sonhos em um ambiente calmo, com temperatura amena e pouca luz. E atenção: nem todas as pessoas têm necessidade de dormir oito horas por dia. Você saberá que descansou o suficiente ao passar o dia inteiro sem sentir sono ou acordar sem necessidade do despertador.

2- Fracione suas refeições
Adotar seis refeições diárias faz com que o corpo trabalhe em ordem e mantenha o metabolismo no mesmo ritmo. Por outro lado, ficar por mais de três horas sem se alimentar provoca a queda da taxa de açúcar no sangue, o que causa tonturas, cansaço e desânimo. Para evitar o problema, faça lanches entre as refeições principais, comendo frutas e iogurtes.

3- Invista no cardápio energético
Os carboidratos são a principal fonte de energia utilizada pelo corpo e a única fonte para o cérebro; por isso, deve ter presença garantida na alimentação. Mas o tipo de carboidrato também é importante, assim, deve-se dar preferência para os integrais, pois oferecem mais fibras e vitaminas do complexo B. Também vale a pena consumir alimentos ricos em ômega 3, como atum, salmão e truta, já que estimulam a produção do bom colesterol e facilitam o trabalho dos neurotransmissores – responsáveis pela condução de prazer e euforia para o cérebro.

4- Pense positivo
Remoer um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho. Afinal, quando nos entregamos a um pensamento negativo, canalizamos toda nossa energia em busca de uma solução. Nessa hora, pare e pense: “Esse problema realmente existe? É tão grave assim?” Um bom exercício para evitar o desgaste com ideias ruins é aprender a pensar positivamente. Escolha três afirmações de alto-astral e repita-as sempre que se sentir desanimada e triste.


5- Pratique meditação
Ela ajuda a relaxar profundamente e traz clareza para compreender os fatos da vida. Com isso, temos tranquilidade para tomar as decisões no dia a dia, além de evitar o estresse e a ansiedade que roubam a nossa energia.


6- Mexa-se
Exercício não desgasta, pelo contrário: promove saúde e vitalidade. Isso porque ao trabalharmos os músculos aceleramos o ritmo do coração, da respiração, do metabolismo, enfim, todo o corpo entra em ação. Os benefícios? Melhora no humor e muito mais disposição!

7- Tome banhos energéticos
Na banheira: coloque sabonete líquido para fazer espuma e acrescente 20 gotas de essência de menta, erva-doce ou gengibre. Encha de água na temperatura de aproximadamente 34 graus.
No chuveiro: ferva cinco litros de água e pingue dez gotas de essência de menta, erva-doce ou gengibre. Acrescente mais cinco litros de água fria, misture e jogue no corpo, bem devagar, para sentir a sensação de frescor.

5 comentários:

Paraense emagrecendo disse...

sou paraense, tenho 30 anos, sou casada e tenho 1 filho de 10 anos, vou contar um pouquinho de minha história, no ano passado devido a problemas engordei 15 quilos, fiz todas as dietas da moda, (do chá verde, da linhaça, da sopa), nossa tudo que você possa imaginar, daí comecei com uma reeducação alimentar,e consegui emagrecer 10 quilos, mas com trabalho, filho, marido, casa, desviei o foco e engordei tudo de novo, quero muito chegar aos 60 quilos, assim como eu, quero que muitas mulheres possam começar junto comigo essa luta diária, prometo postar sempre e colocar fotos dos alimentos que consumir, todos os dias, como moro no Pará, vocês irão ver muitas frutas diferentes, e comidas um tanto estranhas, mas é isso aí, irão conhecer a verdadeira comida paraense.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Olá. Acabei de me inscrever. Já coloquei o selo lá no meu blogue. Fico a aguardar novidades.

Início dia de Natal? Boa! Temos de nos cuidar todos os dias! Não há desculpas!

Temos de dar o peso a um dia certo da semana, é isso? Ou só no início e no fim?

Aguardo.

Beijinho de Portugal
Maria Sem Frio Nem Casa

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie amiga,

Gostei das dicas!!
Passando pra lhe desejar uma boa terça!!

beijos

✿Danda Lutando Contra a Balança✿ disse...

oi querida
vc passou no meu cantinho me perguntando se havia me inscrito no desafio.
sim ja fiz a inscrição.
bjs amore.

Maria disse...

Oii,fiz a inscrição de novo,pq estava na dúvida se tinha ido,qualquer coisa vc exclui uma.
Obrigada e tudo de bom no nosso desafio! bjoss